Alongamento de unhas

Ois, tudo bem por ai? Espero que sim 🙂 .

Minhas unhas estão um horror de curtas, elas quebraram com a correria do fim de ano e as preparações da ceia. E como detesto unhas curtas fui pesquisar tipos de alongamentos, achei quatro tipos e vim compartilhar com vocês.alongamento-de-unha

Alongamento em gel: conhecida também como silicone, esta técnica vem ganhando o coração da mulherada por ser mais fácil de fazer, não tem cheiro e é hipoalérgico, com estrutura elástica seguindo a curvatura natural das unhas e só podem ser descoladas por um profissional, pois podem causar danos as unhas se removidas de modo errado.

A técnica consiste na utilização de extensores de unha fixados com aplicação em gel e secagem em uma cabine com luz ultravioleta. Todo o procedimento levar de uma a duas horas, dependendo do profissional e da qualidade dos materiais e a manutenção é a cada 15 ou 20 dias de acordo com o crescimento das unhas.

Alongamento em acrílico: esse método é feito com a mistura de monômetro liquido e pó acrílico, que juntos formam uma massa de secagem rápida que é moldada sobre as unhas, com o auxilio de um pincel e um molde fixado na ponta da unha, sua secagem é feita por evaporação.

A técnica exige mais habilidade do profissional, já que as unhas são moldadas uma a uma no tamanho e formato desejado, e é possível reconstruir unhas roídas alcançando um resultado natural.

Alongamento acrigel: nesta técnica a unha é moldada com gel de silicone e coberta com uma camada de pó acrílico, para aumentar a resistência e durabilidade. A secagem ocorre através da cabine de luz ultravioleta e tem durabilidade de 2 a 3 meses se cuidadas e com manutenções a cada 15 dias.

Alongamento fibra de vidro: são filamentos de fibra de vidro moldados sobre a unha natural, fixadas com gel e exposições em cabine de luz UV. As unhas podem durar meses, dependendo dos cuidados e manutenção a cada 15 dias ou de acordo com o crescimento das unhas.

Esta técnica mantem o visual das unhas mais natural possível, podendo até ser usada sem esmalte.

Quem opta por alongar as unhas, independentemente da técnica escolhida, deve seguir as recomendações do profissional que aplicou em você. Para fazer o alongamento a unha deve estar com cutícula e saudável. Escolha sua técnica favorita e vá em frene, que a luz de Jah lhes proteja, bjks e até o próximo post ❤ .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s