Dicas de como tratar Fungos de Unhas!

Oooi gente, tudo bem por ai? Espero que sim 🙂 .

As férias escolares voltaram êêêêee… e com essa movimentação toda agente acaba esquecendo de tomar alguns cuidados com nossos pés e mãos, ocasionando as vezes terríveis fungos. Em condições de umidade (praia, piscina e igarapé) acaba se tornando propícia a proliferação de fungos nas unhas, originando um processo infeccioso.fungos de unhas

Os fungos de unha pode afetar pessoas de todas as idades e classes sociais desde que não tenham os devidos cuidados com a higiene das unhas. Mulheres que freqüenta à manicure constantemente também devem tomar cuidado com os equipamentos que podem transmitir.

Fungos são microorganismos que podem afetar as unhas dos pés ou das mãos, principalmente atacam as unhas dos pés, visto que nessa região encontram situações mais agradáveis para sua reprodução (andar sem sandálias nem pensar) como o calor e a umidade.

A infecção causada por fungos não se caracteriza precisamente por produzir dores, o que dificulta a ida ao médico ou podólogo. Primeiramente as unhas apresentam sintomas como coceira, mudança na tonalidade das unhas, descamação na pele em qualquer região do corpo. Em casos mais graves às unhas, torna-se de cor mais escura, mais grossa, despegam-se da pele, forma secreções, ficam mais frágeis e apresentam cheiro desagradável.

No caso de você não ter tomado as devidas precauções, separei quatro receitinhas caseira para acabar com esse mal.

1:: Primeira- Receita de Alho.alho

Coloque dentro de um vidro de merthiolate (que agora não arde kkkk) um dente de alho grande amassado e aplique sobre as unhas três vezes ao dia durante um mês. Esses componentes se complementam para combater e eliminar os fungos.

2:: Segundo- Esfoliante de bicarbonato de sódio, água oxigenada e vinagre branco.esfoliante

Misture 4 xícaras de água quente, ¼ de xícara de água oxigenada V.10 e ½ xícara de sais de epsom. Logo após, adicione ¼ de xícara de vinagre branco. Mergulhe a sua unha diretamente na mistura ou sature uma bola de algodão e mantenha-a sobre a área afetada por cerca de 10 minutos. Repita o processo duas vezes ao dia.

3:: Terceiro- Vick Vaporub.Vick Vaporub

Antes de dormir, todas as noites com os pés limpos, lixe as unhas afetadas até que fique sem brilho, com o auxílio de um algodão aplique um pouco de água oxigenada para limpar bem e tirar o pó do local, em seguida aplique Vick Vaporub, durante 3 meses, até o fungo desaparecer completamente.

4:: Quarto- Óleos de Neem, Melaleuca e Mirra.óleos

Em um recipiente misture uma colher de sopa de óleo de neem, 10 gotas de óleo de melaleuca, 5 gotas de óleo de mirra. Após lavar e secar os pés, passe a mistura entre a unha afetada e sobre ela, em seguida enfaixe as unhas para abafá. Este processo dever ser feito toda noite antes de dormir e retirar pela manhã, até que a área afetada suma com o crescimento das unhas.

Bem, este foi o post de hoje, gostaram das receitinhas caseiras? Comentem ai em baixo, e se alguém tiver outras dicas compartilhe com agente. Bjks e até o próximo post ❤ .

Anúncios

4 comentários sobre “Dicas de como tratar Fungos de Unhas!

    • Francys Rodrigues 11 de abril de 2016 / 15:36

      Em farmácias e lojas de produtos naturais. Provavelmente deve ter algumas lojas dessas onde você mora. Bjks, obrigada pela visita ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s