Guia de Calças Compridas – Calça Alfaiataria!

Oooi gente, tudo bem por ai? Espero que sim 🙂 .

Dando continuidade ao nosso Guia, a calça de hoje é a segunda calça mais conhecida entre nós, provavelmente todo mundo já usou pelo menos uma vez este tipo de calça. Estou falando da Calça de Alfaiataria , sim! Aquelas que recepcionista, secretaria, atendente usam como uniforme.Guia de calça- calça alfaiataria.

Mas é claro que isso não é regra, pois as calças de alfaiataria é muito elegante e uma aposta certa para todas as mulheres, independente da idade. Um clássico que consegue transmitir seriedade e descontração de acordo com suas escolhas de combinação. Passando de um dia inteiro de trabalho para uma festinha ou um jantar á noite.

Vale lembrar que a calça alfaiataria veio da grande “teimosia” de coco Chanel em ser pratica, adaptando a calça de seu namorado para seu guarda roupa. Por ser uma peça de referência masculina, procure combiná-la com peças e acessórios femininos.

Para ser considerada alfaiataria, ela precisa ter cortes mais retos, bolso faca ou embutido, barra italiana, tecidos planos (aqueles que não são classificados como malha, ou seja, não possuem elástico em sua composição), e padronagens nobres como risca de giz.Guia de Calça Comprida – tailoring pants.

Bem, eu desenhei o molde da calça de como ela seria recordada para a montagem. Caso você queira mandar confeccionar uma para você é só acrescentar suas medidas.

De modelagem bem cortada, a calça de alfaiataria não pode ser muito justa, pois quando justas destacam gordurinhas pelo tecido ser mais maleável, prefira o modelo mais reto. Para combinar com sua peça, evite blusas de malha, você pode arriscar um pouquinho! Blusas diferenciadas com produção mais casual e clássica é a melhor pedida.Guia de calça calça alfaiataria- molde

No quesito sapatos, os saltos são ideais, e se você não gosta de saltos o Oxford ou uma sapatilha de bico fino, resolve.

Espero que tenham gostado, e fiquem atenta aos próximos posts desta série, aprender nunca é demais. E quem perdeu as calças anteriores confira aqui em baixo.

:: Calças Beggy!

::Calça Franzida ou Pijama!

::Calça para Gestante!

Bjks e até o próximo post  .

Anúncios

2 comentários sobre “Guia de Calças Compridas – Calça Alfaiataria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s