7 Coisas que Você NÃO DEVE Fazer no Seu Cabelo!

Oooi gente, tudo bem por ai? espero que sim 🙂 .

Pesquisando assuntos para fazer post legais aqui no Blog, acabei achando um vídeo da Nayara Rattacasso no youtube e achei bem interessante o que ela diz. Então resolvi fazer a minha versão, ou seja, as 5 piores “cagadas” que já fiz no cabelo, para que vocês não façam elas.

1- Passar muito tempo com produto de descoloração no cabelo!

Gente é sério, isso estraga horrores com os fios…eu fiz isso com 15 anos mais ou menos. Meu cabelo ficou horrível, elástico, parecia um palha, fora que qualquer coisa quebrava os fios (ainda bem que só foram mechas), tive que me empenhar nas hidratações e reposições de massa. Quem manda passar uma a duas horas com produto no cabelo aff.712- Passar produto de alisamento no couro cabeludo!

É muito doloroso… eu estava em uma época que eu queria porque queria usar partinha (franjão) achava lindo os cabelos da Nicole Scherzinger, então tive a grande ideia de fazer e alisar minha partinha. Como fiz isso em casa ( de novo kkkk )e sozinha, passei o produto desde a raiz, no inicio coçava o couro cabeludo mas eu achava que era normal, depois que vi a “cagada”, tive queimaduras no couro cabeludo, passei um mês usando faixas na cabeça para esconder os curativos. Ainda bem que meu cabelo cresceu normal, hoje passo longe das prateleiras que vendem esses produtos.nicole scherzinger3- Deixar resíduos de tinta fantasia nos cabelos!

Algumas leitoras sabem que uso cabelos coloridos desde os meus 15 anos. E foi justamente na primeira vez que pintei o cabelo que fiz isso, na época eu fiz “luzes” cor de rosa e como a tinta que usei foi carinha e super consistente. A genia aqui, passou no cabelo e não tirou toda a tinha meu cabelo ficou duro pacas, nem dava para pentear. Quanto mas eu tentava, mas ele quebrava.

4- Pentear os cabelos cacheados secos!

Cacheadas e crespas, em nem uma hipótese façam isso. Além de deixar você com os cabelos parecendo um  poodle recém saído do pet shopping, você irá quebrar seus fios.poodle_racas_portaldodog-105- Passar óleo de côco e ir para o ar condicionado!

Sei que pode parecer algo besta mas é verdade, o cabelo fica com um cebo branco. Tipo aquela gordura de charque sabe… é nojento. Eu não sei explicar porque fica assim, mas fica.6- Fazer dreads!

Se você ama seus fios não façam  dreads, (não é preconceito acho lindo pessoas com dreads), o processo para fazer os dreads é fazer movimentos contra as fibras do cabelo, ou seja, além de deixar os fios fracos e secos, não dar para desfazer depois você terá que cortar os dreads para ter seu cabelo “normal”.michael-dreads27- Pintar os cabelos de preto azulado!

Sei que provavelmente muita gente vai falar deste sétimo lugar mas… Vou dizer assim mesmo, preto azulado é uma cor muito difícil de tirar, e como nós mulheres não paramos quietas em relação a cabelos sempre queremos mudar de cor, e o preto azulado não ajuda.

Bem, essas são as minhas dicas e experiencias com cabelos, espero que pelo menos uma delas ajude você a não cair no erro. Bjks e até o próximo post ❤ .

Anúncios

4 comentários sobre “7 Coisas que Você NÃO DEVE Fazer no Seu Cabelo!

  1. biamartins 11 de maio de 2015 / 20:46

    Nossa que agoniia ao ver as fotos haha!! Mas concordo com quase tudo, menos com a última. Apesar de ser difícil ainda acho uma cor linda.

    beijo
    belatriz.info

    Curtido por 1 pessoa

    • Francys Rodrigues 11 de maio de 2015 / 21:13

      Eu também acho linda… Apesar que o preto não pega bem no meu cabelo, com duas semanas ele vai ficando vermelho. Bjks

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s