Colágeno para os Cabelos!

Ooooi gente, há algum tempo estou lendo muito sobre colágeno. E como sempre que aprendo sobre alguma coisa, gosto de compartilhar com as pessoas, os benefícios que o colágeno nos proporciona e principalmente nos cabelos 🙂 .

Proteína que o próprio organismo produz, e a mais abundante emnosso corpo, formadora de organismo. De grande importância fundamental na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas.
Com o passar do tempo, essa produção tende a diminuir e você percebe isso com a perda da elasticidade na pele, a fragilidade nas articulações e nos ossos. Por ser tão importante, o colágeno aparece emnove de cada dez fórmulas de produtos de tratamento.Colágeno nos cabelos!

Nos cabelos o colágeno funciona como um conectivo, porque une as células que dão forma ao cabelo. Proporciona elasticidade e dá resistência aos fios. Além de ter uma capacidade natural de absorver a água. Aplicando nos cabelos, o colágeno ajuda a recuperar a umidade natural dos fios, funcionando como um tratamento hidratante (mas um hidratante ai gente… kkkk) .

Como o colágeno age na constituição, ele ajuda no tratamento de queda de cabelo. O ciclo do cabelo é composto pelo crescimento, repouso e queda. Uma queda considerada normal pode chegar a mais ou menos 100 cabelos por dia, quando esse valor é ultrapassado você tem que ficar alerta.ciclo

Geralmente a queda de cabelos ocorre por causa do envelhecimento precoce das raízes do cabelo, isso porque a produção de colágeno ao redor delas diminui. Sem a produção devida, as veias que estimulam as raízes não são mais capazes de alimentá-las. Consequentemente, o bulbo fica desnutrido e a fibra enfraquecida, gerando assim a queda dos fios.
Dentre as principais causas de queda excessiva dos cabelos na mulher estão: estresse, má alimentação, doenças como anemia, pós-parto, medicamentos, excesso de química nos fios, entre outros.

Tratamento: evitar as situações citadas acima, (está difícil) você também pode estimular a produção de colágeno com alguns produtos próprios ou com alimentos ricos em colágeno como a gelatina, iogurte desnatado, atum, ovo, peito de peru ou de frango e queijo. Também é importante consumir bastante vitamina C, como a acerola e laranja, pois ela aumenta a capacidade de cicatrização da pele e atua na produção de colágeno.

Hoje no mercado existem produtos que contem colágeno para cabelos, veja alguns deles que separei para vocês:colageno

Foi esse o post de hoje, uma simples curiosidade minha que pode ajudar outras pessoas com sua hidratação, bjks e até a próxima ❤

OBS: todas as fotos foram tiradas da internet.

Anúncios

Um comentário sobre “Colágeno para os Cabelos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s